Menu

Banner

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CUPCAKES




LEGENDA:

Baby Cupackes (3,5cm x 3,5cm): não têm recheio e seu tamanho lembra o de um bombom, e, por isso mesmo, podem ser servidos em substituição aos mesmos.

Mini Cupcakes (5,0cm x 5,0cm): em um tamanho intermediário, são muito bem aceitos em ocasiões mais intimistas, quando são servidos em mesas de doces ou em torres de cupcakes. Com ou sem recheio.

Cupcakes Tradicionais (6,0cm x 6,0cm): na medida exata do originalmente criado, esse tamanho é a medida exata para substituir uma fatia de bolo. Por ser maior, pode ser mais ricamente decorado e recheado.

Nota: A Mimos de Festa esclarece que as medidas informadas são aproximadas, haja vista que na metodologia de cozimento da massa e confecção do recheio, cobertura e confeitos pode haver pequenas variações de tamanho, para mais ou menos, posto que todo procedimento culinário envolve um processo químico entre os ingredientes.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

FOLHADOS

Uma massa leve, não fermentada, caracterizada por suas várias camadas, cujos principais ingredientes são farinha, manteiga, sal e água: essa é definição dos Folhados.

Diferenciam-se dos salgados fritos e assados tracicionais pela leveza da massa, apresentação variada e inúmeras possibilidades de recheios, imprimindo requinte e qualidade onde são servidos.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CAKEPOPS

      Variação dos já amados cupcakes, o cakepop nasceu com o título de irmão caçula dos cups.

 Trata-se de um  bolo servido no palito, lembrando vagamente a aparência talvez de uma mistura de pirulito com bombom, quando na verdade você se surpreende degustando uma massa suculenta de bolo com uma cobertura de dar água na boca, servido em tamanhos ideais para comer um de cada tipo, cor, sabor, ...


Por ter uma apresentação diferente dos cupcakes, os cakepops em conjunto com aqueles agregam ainda mais originalidade aos eventos, tornando tais momentos ainda mais especiais, já que podem ser amplamente personalizados de acordo com a ocasião.

 

domingo, 28 de agosto de 2011

CUPCAKES



A origem do nome é a junção do cup (xícara, em inglês) numa menção ao formato das formas utilizadas em seu preparo, e cakes (bolos, em inglês). Assim, trata-se de um mini bolo marcado por sua apresentação única.

Uma versão moderna dos muffins, os cupcakes destacam-se pela criatividade em sua apresentação, quer seja em sua massa, cobertura, confeitos, personalização, etc.


A primeira menção a um cupcake vem de 1796, numa notação de uma receita de "um bolo para ser cozido em copos pequenos" e foi escrita em "American Cookery" por Amélia Simms. (Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Cupcake)


Atualmente, essa febre é a vedete de qualquer evento, levando charme, originalidade e muito sabor aonde quer que seja apresentado.


 

   

Encomendas

Entre em contato e faça seus pedidos:

Rosana (61) 9219.8752
Thalita (61) 8572.9887


Ao fazer seu pedido, antes, defina o seguinte:

Cupcakes:
1. quantidade*;
2. tradicional ou personalizado;
3. tamanho;
4. cor/sabor da massa;
5. cor da forminha;
6. cor/sabor/tipo da cobertura;
7. toppings (confeitos)
   - granulado: preto, branco ou colorido;
   - açúcar colorido;
   - metalizado;
   - coco ralado branco ou queimado;
   - formatos diversos;
   - etc.
8. sabor do recheio.

A Mimos de Festa oference o diferencial de só trabalhar com Cupcakes recheados e com massa umidecida, e de brinde vc leva a saia (wrap) dos Cupcakes.

 Bolo Gelado

1. quantidade*;
2. cor/sabor da massa.
Docinhos e Bombons
1. quantidade*;
2. sabor;
3. cor/material da forminhas;
4. toppings (confeitos)
   - granulado: preto, branco ou colorido;
   - açúcar colorido;
   - metalizado;
   - coco ralado branco ou queimado;
   - formatos diversos;
   - etc.

Bem Casados
1. quantidade*;
2. tamanho;
3. cor/sabor da massa;
4. cor/material da embalagem;
5. cor/material do laço.

*Quantidade mínima para qualquer pedido:
 50 unidades.   


 Esclarecemos ainda que itens temáticos/personalizados têm valores diferenciados, referentes ao trabalho artístico.